abundancia-dinheiro-e-energia

Permita que a abundância entre em sua vida

Pode parecer loucura, mas é exatamente agora, em uma época de crise e incerteza, o melhor momento para se falar sobre abundância.

Durante essa pandemia, quantas vezes você já pensou que deveria ter aproveitado mais ou valorizado mais as coisas corriqueiras, que foram temporariamente afastadas de você? 

E quantas vezes você sentiu o privilégio de ter algo que tantos outros não tem? Ou então, ver pessoas prosperando e conseguindo mais sucesso do que conseguiram em tempos mais favoráveis?

É a abundância se mostrando em nosso dia-a-dia, pronta para ser reconhecida e aceita, apontando novas oportunidades.

Caso não tenha esse hábito, comece agora mesmo a agradecer e valorizar tudo o que há de bom e, com isso, abrir a porta para uma vida abundante e mais realizada.

O conceito de abundância

É claro que algumas realidades podem afetar o raciocínio. Somos bombardeados o tempo todo com notícias ruins e é comum enfatizarmos aquilo que nos falta.

Muitas vezes, a preocupação excessiva, a falta de um trabalho, a instabilidade financeira e algumas incertezas podem limitar a visão, fazendo com que outras alternativas não sejam notadas e, assim, fechando a porta para a abundância.

“A vida é maravilhosa se não se tem medo dela” – Charles Chaplin.

Mas afinal, o que é abundância? 

Ao contrário do que define o dicionário, não estamos falando da abundância em termos de “quantidade excessiva, superior ao necessário, de bens, fortuna, luxo”. 

Obviamente, cada indivíduo aplicará a abundância sob a ótica da sua realidade. Mas o que tratamos aqui é sobre viver em abundância.

A abundância é um estado natural do ser humano, todos nascemos abundantes.

O ar que respiramos é abundante, a natureza é farta e abundante, a água que bebemos se renova todos os dias e é abundante, os sentimentos são abundantes! Tudo que é necessário para a nossa sobrevivência no planeta é abundante.

Portanto, a abundância que estamos falando é a da plenitude. De viver sem o sentimento de carências e muito menos de impotência diante dos fatos, removendo a névoa da escassez é possível ver muito melhor e aproveitar as oportunidades.

Como viver em abundância: perceba as oportunidades ao seu redor.

As oportunidades estão disponíveis para quem as acessa. Afinal, toda história de sucesso começa em um ambiente desfavorável. 

Ou você conhece alguém que tenha alcançado resultados extraordinários sem esforço, dedicação e superação?

Quanto mais a nuvem do medo, da preocupação excessiva e da negatividade rondar seus pensamentos, maior é a necessidade de deixar a abundância clarear sua visão e te ajudar a sair desse ciclo.

Observe em sua vida o que pode estar te bloqueando. Pode ser a preocupação excessiva, as reclamações constantes, a frustração de não ter o que se quer, nesse exato momento.

Tente ir, aos poucos, substituindo esses sentimentos por outros mais práticos e positivos. Se conecte com o presente e ao pensar no futuro não fique se “preparando para o pior”, se permita visualizar o futuro que você deseja.

Aliás, muito se fala que pensar no futuro leva a ansiedade. Não é verdade! O medo, o pessimismo e o derrotismo levam a ansiedade, o pensamento construtivo sobre o futuro só pode trazer bons frutos.  

“Para viver uma vida abundante e plena, em todos os sentidos, você precisa estar conectado com sua essência, com seus valores e propósitos. E começar a fazer as coisas de forma diferente, prestar atenção a todas as opções e não apenas nas mais óbvias.” 

Aliás, se você tem buscado essas conexões e vê a importância de construir os seus futuros desejados, conheça o nosso Workshop Minha Vida e Trabalho rumo a 2025, que começa na próxima semana e pode te ajudar muuuito nisso.

Use a informação a seu favor 

Quando bater aquela insegurança ou desânimo, busque se conectar com boas notícias e buscar informações sobre as novas tendências e oportunidades que estão surgindo.

Com uma pesquisa rápida, você poderá perceber que existe espaço e oportunidades para todos. E muitas coisas novas vem surgindo a cada dia e é possível que você encontre algo para se inspirar e quem sabe, fazer alguma mudança que você deseje.

Escolha consumir conteúdos que agreguem valor à sua vida e te estimulem o crescimento. Isso ajuda muito a elevar a nossa frequência de pensamentos.

Gratidão é fundamental

Pense em quais são suas fortalezas no presente. Onde está a sua abundância?

Abrace e agradeça pelo que você é e o que te rodeia. A gratidão é o principal caminho para a prosperidade. 

As sete leis espirituais do sucesso, de Deepak Chopra, oferecem uma série de atitudes que podem ser empregadas no dia a dia para ajudar nessa transformação pessoal. Veja aqui algumas dicas para começar a implantar na sua vida:

  • Agradeça as dádivas da vida diariamente. Isso pode te ajudar a se manter no presente. Além de lembrar, todos os dias, que você tem algo pelo que agradecer.
  • Procure desejar felicidade e coisas boas às pessoas ao seu redor. Ajude ao próximo, sempre que conseguir. Além de se conectar com as pessoas positivamente, nada atrai mais a prosperidade do que boas ações.
  • Esteja consciente do momento que está vivendo atualmente. Na hora de fazer uma escolha, se questione quais são as consequências. Elas vão trazer felicidade para você e para as pessoas ao seu redor?
  • Simplesmente aceite as pessoas, as situações, a vida como ela é. Ficar na defensiva o tempo todo e sempre defender o seu ponto de vista pode ser muito cansativo. Experimente não desperdiçar essa energia.
  • Faça uma lista com todos os seus desejos. Isso vai desocupar um pouco a mente e vai ajudar você a traçar metas e a descobrir o que quer. Leia sempre que possível, pelo menos uma vez ao dia.
  • Avalie bem se você precisa de tudo que está guardado e que você quase não usa. A vida é movimento e coisas paradas e sem utilidade são contra a lei da abundância.
    Reveja seus hábitos de consumo. Uma vida mais simples e minimalista pode ajudar na concretização dos seus objetivos.

“Não é a felicidade que gera a gratidão e sim a gratidão que gera a felicidade”

Pequenas atitudes diárias e perseverança vão ajudar muito para alcançar a transformação que você quer para a sua vida.

Acompanhe a Lifelong Workers! Estamos sempre trazendo novos conteúdos para quem está em busca de transformações verdadeiramente significativas e que zelem por mais equilíbrio em sua vida pessoal e profissional. Com um quê de futuros, lógico! 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.